A tendência do subconsciente é para a vida.

Do livro: O PODER DO SUBCONSCIENTE – Joseph Murphy 

A tendência do subconsciente é para a vida

Cerca de 90% de nossa vida mental se passam no subconsciente. Assim, os homens e mulheres que deixam de utilizar-se desse poder maravilhoso vivem dentro de estreitos limites.

Os processos subconscientes são sempre construtivos e dirigidos para a vida. O subconsciente é o construtor do seu corpo e mantém todas as suas funções vitais. Está em funcionamento 24 horas por dia e nunca dorme. Está sempre tentando ajudá-lo e procurando preservá-lo de qualquer dano.

A sua mente subconsciente está em contato com a vida infinita e a sabedoria ilimitada e seus impulsos e idéias estão sempre voltados para a vida. As grandes aspirações, inspirações e visões de uma vida melhor e mais nobre saem do subconsciente. As suas convicções mais profundas são aquelas com as quais você não pode argumentar racionalmente, pois não se originam de sua mente consciente vêm de sua mente subconsciente.

O seu subconsciente fala-lhe através de intuições, impulsos, pressentimentos, sugestões, anseios e idéias – e está sempre a dizer-lhe que se erga, distinga-se, cresça, avance, aventure-se e se alce a novas alturas. O impulso de amor e o de salvar vidas alheias vem das profundezas do seu subconsciente. Por exemplo: no grande terremoto, seguido de incêndio, de San Francisco, a 18 de abril de 1906, inválidos e paralíticos que há muito estavam confinados às suas camas levantaram-se e realizaram alguns dos mais extraordinários feitos de bravura e resistência. O desejo intenso de salvar outras vidas a qualquer custo jorrou de dentro deles e a mente subconsciente reagiu de acordo.

Grandes artistas, músicos, poetas, oradores e escritores sintonizam com seus poderes subconscientes e são estimulados e inspirados. Um exemplo: Robert Louis Stevenson costumava, antes de dormir, encarregar seu subconsciente a tarefa de desenvolver histórias para ele durante o sono. Ele estava acostumado a pedir a seu subconsciente que lhe desse uma história boa e de agrado geral, quando sua conta no banco estava baixa. Stevenson contou que a inteligência da sua mente mais profunda dava-lhe a história, trecho a trecho, como um seriado. Isso demonstra como seu subconsciente Lhe falará suave e sabiamente, dizendo coisas que sua mente consciente ignora.
Mark Twain revelou ao mundo, em várias ocasiões, que nunca trabalhara em sua vida. Todo o seu humor e as suas obras saíam do reservatório inesgotável da sua mente subconsciente.

COMO O CORPO REFLETE OS TRABALHOS DA MENTE

A interação das suas mentes consciente e subconsciente exige uma interação semelhante dos correspondentes sistemas nervosos. O sistema cérebro-espinhal é o órgão da mente consciente e o sistema simpático é o órgão da mente subconsciente. O sistema cérebro-espinhal é o canal através do qual você recebe a percepção consciente pelos cinco sentidos físicos e exerce controle sobre o movimento do seu corpo. Esse sistema possui seus nervos no cérebro e é o canal da sua ação mental volitiva e consciente.
O sistema simpático, algumas vezes chamado de sistema nervoso involuntário, possui o seu centro numa massa ganglionar localizada atrás do estômago e conhecida como plexo solar, ao qual se chama algumas vezes de cérebro abdominal. o canal daquela ação mental que sustenta inconscientemente as funções vitais do corpo.

Os dois sistemas podem trabalhar separadamente ou em sincronia. O Juiz Thomaz Troward, em seu livro As Conferências de Edimburgo sobre Ciência Mental, diz: “O nervo vago deixa a região do cérebro como uma parte do sistema voluntário e através dele controlamos os órgãos vocais; mais adiante passa pelo tórax e envia ramificações para o coração e os pulmões; finalmente, passando pelo diafragma, perde a camada externa que distingue com os nervos do sistema simpático, formando assim um elo de ligação entre os dois e fazendo do homem, fisicamente, uma entidade única.
“De maneira semelhante, diferentes áreas do cérebro indicam sua ligação com as atividades objetivas e subjetivas da mente. De modo geral, podemos indicar a parte frontal do cérebro como relacionada com as atividades
objetivas e a parte posterior às atividades subjetivas, enquanto a parte intermediária partilha de ambas as características.”

De uma maneira mais simples, podemos situar a interação física e mental ao compreendermos que a mente consciente se apossa de uma ideia que induz uma vibração correspondente no sistema voluntário de nervos. Isso, por sua vez, provoca uma corrente similar a ser gerada no sistema involuntário de nervos, passando assim a ideia para o
subconsciente, que é o meio criador. É dessa maneira que seus pensamentos se transformam em realidade.

Cada pensamento acalentado por sua mente consciente e aceito como verdadeiro é enviado por seu cérebro ao plexo solar, o cérebro da sua mente subconsciente, para transformar-se em sua própria carne e ser trazido ao seu mundo como uma realidade.

HA UMA INTELIGÊNCIA QUE VELA POR NOSSO CORPO

Quando você estuda o sistema celular e a estrutura dos órgãos, como os olhos, os ouvidos, o coração, o fígado, a vesícula, etc., toma conhecimento de que consistem de grupos de células que formam um grupo de inteligência, por meio do qual funcionam juntos e são capazes de aceitar ordens e executá-las em função dedutiva, a uma sugestão da mente dominadora (a mente consciente).

Um estudo cuidadoso do organismo celular indica-lhe o que ocorre no complexo do seu corpo. Embora o organismo monocelular não possua órgãos, ainda assim dá provas da ação e reação mentais, desempenhando as
funções básicas de movimento, alimentação, assimilação e eliminação.

Muitos dizem que há uma inteligência que toma conta de nosso corpo, se nós o deixarmos entregue a si mesmo. Isso é verdade, mas a dificuldade é que a mente consciente sempre interfere com suas evidências dos cinco
sentidos, baseadas nas aparências exteriores, trazendo a influência de falsas crenças, temores e simples opiniões. Quando O medo, falsas crenças e padrões negativos são registrados em nossa mente subconsciente, através de condicionamento psicológico, emocional, não há outro caminho aberto à mente subconsciente que não agir de acordo com as especificações que lhe foram apresentadas.

O SUBCONSCIENTE TRABALHA PERMANENTEMENTE PELO BEM COMUM

O ser subjetivo que há dentro de você trabalha permanentemente pelo bem comum, refletindo um princípio inato de harmonia que há por trás de todas as coisas. O seu subconsciente possui sua vontade própria e é, em si
mesmo, uma coisa bastante real. Age dia e noite, quer você atue sobre ele ou não. É o construtor de seu corpo, mas você não pode vê-lo, ouvi-lo ou senti-lo enquanto trabalha, pois se trata de um processo silencioso. Seu subconsciente possui vida própria e está sempre voltado para a harmonia, saúde e paz. Esta é a sua norma divina, procurando expressar-se através de você em todas as ocasiões.

COMO O HOMEM INTERFERE COM O PRINCÍPIO INATO DA HARMONIA

Para pensar correta e cientificamente, devemos conhecer a “Verdade”. Conhecer a verdade é estar em harmonia com a infinita inteligência e o poder do seu subconsciente, que está sempre voltado para a vida.
Cada pensamento ou ato que não é harmonioso, seja por ignorância ou intencionalmente, resultará em discórdia e limitações de toda espécie.

Os cientistas já constataram que construímos um novo corpo de onze em onze meses – portanto, do ponto de vista físico, temos realmente apenas onze meses de idade. Se você constrói um corpo imperfeito, com pensamentos de medo, raiva, ciúme e má vontade, o único responsável será você mesmo. Você é a soma total de todos os seus pensamentos. Mas você pode evitar os pensamentos e imagens negativas.

O caminho para libertar-se da escuridão é a luz, o meio de superar o frio é o calor, a maneira de suprimir o pensamentos negativos é substituí-los por bons pensamentos. Procure o bem – e o mal desaparecerá.

POR QUE É NORMAL TER SAÚDE E VITALIDADE E SER FORTE :
A DOENÇA É UMA ANORMALIDADE

A criança normal vem ao mundo com saúde perfeita, todos os seus órgãos funcionando normalmente. Esse é o estado normal – e deveríamos permanecer pela vida a fora com saúde e vitalidade. O instinto de conservação é o mais forte instinto da natureza humana, constituindo uma verdade poderosa, sempre presente e constantemente em ação,
inerente à própria natureza humana. É óbvio, portanto, que todos os nossos pensamentos, idéias e crenças devem possuir força maior quando estão em harmonia com o princípio da vida inato que há em nós e que está sempre
procurando preservar-nos e proteger-nos. Por isso é que as condições normais podem ser restauradas com maior facilidade e certeza do que podem ser induzidas as condições anormais.

É anormal estar doente – significa simplesmente que você está indo contra a corrente da vida e pensando negativamente. A lei da vida é a lei do desenvolvimento. Toda a natureza testemunha o funcionamento dessa lei,
expressando-se, silenciosa e constantemente, através da lei do crescimento. Onde há desenvolvimento, deve haver vida; onde há vida, deve haver harmonia; e onde há harmonia, deve haver saúde perfeita.

Se seu pensamento está em harmonia com o princípio criador do seu subconsciente, você está sintonizado com o princípio inato da harmonia. Se tem pensamentos que não estão em consonância com o princípio da harmonia, esses pensamentos aderem a você, atormentam-no, preocupam-no e, finalmente, trazem doenças e mesmo, possivelmente a
morte, se persistirem.

Na cura das doenças, você deve aumentar o influxo e distribuição das forças vitais do seu subconsciente através de seu sistema. Isso pode ser realizado com a eliminação dos pensamentos de medo, ansiedade, ciúme, ódio e todos os outros pensamentos destrutivos que tendem a arrebentar e destruir seus nervos e glândulas – tecidos do corpo que controlam a eliminação de todo o material sem utilidade.

A CURA DO MAL DE POTT

Na revista Nautilus de março de 1971 há um artigo sobre um garoto que sofria do mal de Pott – tuberculose da espinha – e que teve uma cura notável. Chamava-se Frederick Elias Andrews, de Indianápolis. Hoje é ministro da Igreja Unidade do Cristianismo, na cidade de Kansas, no Missouri. O médico declarou-o incurável. Ele começou a rezar e de um menino paralítico e todo curvado, caminhando sobre os joelhos e as mãos, transformou-se em um homem forte, desempenado e bem formado. Criou sua própria afirmação, absorvendo mentalmente as qualidades de
que necessitava.

Várias vezes por dia, afirmava repetidamente : “Sou perfeito, de boa saúde, forte, vigoroso, simpático, harmonioso e feliz”. Perseverou nessa oração, informando depois que eram as últimas palavras que seus lábios
pronunciavam à noite e as primeiras que pronunciavam pela manhã. Rezava também pelos outros, emitindo pensamentos de amor e saúde. Essa atitude mental e a maneira de rezar revertiam-lhe aumentadas várias vezes. Sua fé e perseverança foram recompensadas. Quando pensamentos de medo, raiva, ciúme ou inveja desviavam-lhe a atenção, reagia imediatamente, concentrando-se em sua afirmação mental. Sua mente subconsciente reagiu em conformidade com o seu pensamento habitual. É esse o significado da afirmação que se lê na Bíblia : Vai, a tua fé te salvou. S.MARCOS, 10:52.

COMO VOCÊ PODE SER SALVO PELA FÉ EM SEUS PODERES SUBCONSCIENTES

Um jovem que assistia às minhas conferências sobre o poder de cura da mente subconsciente tinha um grave problema no olho, o qual; segundo seu médico, precisava ser operado. Ele disse para si mesmo : “Meu subconsciente fez meus olhos e pode curá-los.”

Todas as noites, antes de cair no sono, entrava em estado de sonolência e meditação, vizinho ao próprio sono. Sua atenção era imobilizada e focalizada no oculista. Imaginava o médico à sua frente e ouvia-o – ou imaginava ouvir – dizendo claramente : “Aconteceu um milagre!” Visualizava essa cena todas as noites, durante cinco minutos ou
mais, até cair no sono.

Ao fim de três semanas foi procurar novamente o médico que o examinara e ouviu-o dizer: ” um milagre!”

Que aconteceu? O jovem impressionou sua mente subconsciente, usando o médico como um instrumento ou meio de transmitir a ideia e convencer-se de sua realidade. Através da repetição, da fé e da esperança impregnou o seu subconsciente com a ideia da cura.

O seu subconsciente fez seus olhos – possuía, portanto, o padrão perfeito para eles e tratou de curá-los. Este é outro exemplo de como a fé no poder de cura do subconsciente pode salvá-lo.

PONTOS A DESTACAR

1. O seu subconsciente construiu seu corpo e está em funcionamento 24 horas por dia. Você interfere com seus padrões de vida, tendo pensamentos negativos.

2. Encarregue seu subconsciente da tarefa de encontrar uma resposta para qualquer problema antes de dormir – e a resposta será encontrada.

3. Vigie seus pensamentos. Cada pensamento aceito como verdade é enviado pelo cérebro ao seu plexo solar – o cérebro abdominal – e trazido ao seu mundo exterior como uma realidade.

4. Saiba que você pode reconstruir-se, dando ao seu subconsciente novas impressões.

5. A tendência do subconsciente é sempre para a vida. Seu trabalho é com a mente consciente. Alimente o subconsciente com premissas verdadeiras. Seu subconsciente está permanentemente reproduzindo, de acordo com
seus padrões mentais habituais.

6. Você constrói um novo corpo em onze meses. Mude seu corpo, mudando seus pensamentos e mantendo-os mudados.

7. O estado normal é a saúde. A doença é uma anormalidade. Existe um princípio inato de harmonia.

8. Pensamentos de ciúmes, medo, preocupação e ansiedade arrebentam e destroem seus nervos e glândulas, trazendo doenças mentais e físicas de toda espécie.

9. O que você afirma conscientemente e sente como verdadeiro manifestar-se-á em sua mente, corpo e vida externa. Afirme o bem e passe a gozar a alegria de viver.

Como obter os resultados que deseja

As principais razões de qualquer fracasso são a falta de confiança e esforço demasiado. Muitas pessoas opõem obstáculos às respostas para suas orações ao não compreenderem plenamente o funcionamento do subconsciente.

Quando você sabe como sua mente funciona, passa a ter confiança. Você deve lembrar-se que, toda vez que o seu subconsciente aceita uma ideia, passa imediatamente a executá-la. Utiliza para isso todos os seus poderosos recursos e mobiliza todas as leis mentais e espirituais da sua mente mais profunda. Essa lei funciona para as idéias boas ou más.

Consequentemente, usando-a negativamente, você só terá dificuldades, fracasso e confusão. Mas, se a usar construtivamente, terá orientação, liberdade e paz de espírito. A resposta certa é uma coisa inevitável quando seus pensamentos são positivos, construtivos e cordiais. Portanto, a única coisa que você tem a fazer para superar o fracasso é fazer com que o subconsciente aceite a ideia ou pedido que lhe propõe, deixando que a lei da sua mente faça o resto. Formule o seu pedido com fé e confiança e seu
subconsciente tomará conta do problema e lhe dará uma resposta.

Você sempre falhará na obtenção de resultados ao tentar usar de coerção mental, pois o seu subconsciente não responde à coerção e sim à sua fé ou aceitação da ideia pela mente consciente. Seu fracasso também pode resultar de afirmações como estas : “As coisas estão ficando cada vez piores.” Ou, “Nunca conseguirei uma resposta.” “Não vejo saída.” ” inútil.” “Não sei o que fazer.” “Estou completamente confuso.”

Quando você fizer tais afirmações, não terá resposta nem cooperação do seu subconsciente. Como um soldado marcando passo, você não irá para frente nem para trás – em outras palavras, não chegará a parte alguma.
Se você entra num táxi e dá ao motorista doze endereços diferentes para onde se dirigir em cinco minutos ele ficará desesperadamente confuso e provavelmente se recusará a levá-lo a qualquer lugar. O mesmo acontece com o subconsciente. Deve haver uma ideia clara e definida em sua mente.

Você deve tomar uma decisão inapelável, de que há uma saída para o problema que o aflige. Somente a infinita inteligência que há dentro de você conhece a saída, resposta para o seu problema. Quando você chega a essa conclusão, em sua mente consciente forma-se o quadro
mental e, de acordo com sua fé, a resposta virá imediatamente.

FAÇA-O TRANQUILAMENTE

O proprietário de uma casa certa vez reclamou de um bombeiro por ter cobrado 200 dólares para consertar a caldeira da fornalha. Respondeu o bombeiro : “Cobrei cinco cents para trocar o pino quebrado e 199 dólares e 95 cents por saber onde estava o defeito.”
Da mesma maneira, sua mente subconsciente é o mestre-bombeiro, bastante sábio, que conhece todos os modos e meios de curar qualquer órgão de seu corpo, bem como acertar os seus negócios. Determine-lhe saúde e obedecerá, mas é preciso descontrair-se. “Faça-o tranqüilamente.”

Não se preocupe com detalhes e meios, saiba apenas que o resultado será alcançado. Sinta a solução feliz para o seu problema, quer seja de saúde, finanças ou emprego. Lembre-se de como se sentiu após se recuperar de um grave estado de doença. Tenha sempre em mente que seu sentimento é a pedra fundamental de qualquer manifestação subconsciente. A sua nova ideia deve ser sentida subjetivamente como já alcançada, não em futuro remoto e sim como prestes a realizar-se.

NÃO SUPONHA OBSTÁCULOS E USE IMAGINAÇÃO EM VEZ DE FORÇA DE VONTADE

Ao usar o seu subconsciente, não suponha obstáculos nem procure utilizar-se de força de vontade. Imagine o fim a ser alcançado e o estado de libertação. Verá seu intelecto tentando intrometer-se, mas persista na manutenção de uma fé simples, que crê em milagres, quase infantil. Imagine-se sem a doença ou problema que o aflige. Imagine o
acompanhamento emocional do estado de libertação que você deseja. Elimine do processo todas as formalidades. O melhor caminho é o mais simples.

COMO A IMAGINAÇÃO DISCIPLINADA OPERA MARAVILHAS

Um meio maravilhoso de obter uma resposta do seu subconsciente é através da imagem disciplinada ou científica. Como foi anteriormente ressaltado, o subconsciente construiu seu corpo e controla todas as suas funções vitais.
Diz a Bíblia : O que quer que peças em oração, tendo fé receberás. Ter fé é aceitar algumas coisas como verdade absoluta ou viver em estado de aceitação. Enquanto você mantiver a fé, experimentará a alegria de ver
sempre suas orações atendidas!

AS TRÊS ETAPAS PARA O SUCESSO NA ORAÇÃO

O procedimento usual é o seguinte :
1. Medite sobre o problema.
2. Volte-se para a solução ou saída conhecida apenas pelo subconsciente.
3. Fique em estado de profunda convicção na realização do objetivo almejado. Não enfraqueça sua oração com frases como “desejaria estar curado” ou “espero que aconteça”. O seu sentimento sobre a obra a ser realizada é que manda. A harmonia lhe pertence. Saiba que a saúde está ao seu alcance. Torne-se inteligente, tornando-se um veículo para o poder infinito de cura do subconsciente. Transmita a ideia de saúde para o seu subconsciente até chegar a um estado de plena convicção – e então repouse. Tire-se do seu próprio controle. Diga às condições e circunstâncias do momento que “tudo isso também passará”. Descontraindo-se,
impressione o subconsciente, permitindo à energia cinética que há por trás da ideia, que assuma o controle e a transforme em realização concreta.

A LEI DO ESFORÇO INVERTIDO E POR QUE VOCÊ OBTÉM O OPOSTO DAQUILO POR QUE
REZOU

Coué, o famoso psicólogo francês que visitou os Estados Unidos há cerca de 40 anos, definiu a lei do esforço invertido com a seguinte frase : “Quando seus desejos e sua imaginação estão em conflito, sua imaginação
invariavelmente ganha a batalha.”

Por exemplo: se lhe pedirem que caminhe sobre uma prancha colocada no chão, você o fará sem dificuldade. Suponha agora que a mesma prancha esteja colocada a uma altura de seis metros, entre duas paredes. Você andaria por ela? Seu desejo de andar seria contrabalançado por sua imaginação ou medo de cair. Sua ideia dominante, a de
cair, acabaria por vencer. Seu desejo, vontade ou esforço para caminhar sobre a prancha seria invertido e a ideia dominante da queda seria reforçada.

O esforço mental invariavelmente se derrota a si próprio, resultando sempre no oposto do que é desejado. As sugestões de impotência para superar o condicionamento acabam dominando a mente – e o subconsciente é sempre controlado pela ideia dominante. O seu subconsciente aceitará sempre a mais forte entre duas proposições contraditórias. Portanto, o caminho sem esforço é o melhor.

Se você diz frases como “desejo ficár curado, mas não consigo”, “tento tão desesperadamente”, “obrigo-me a rezar” e “uso toda a minha força de vontade”, deve compreender agora que seu erro está no esforço que faz. Nunca tente compelir o seu subconsciente a aceitar a ideia com o uso da força de vontade. Tais tentativas estão fadadas ao fracasso e você obtém apenas o oposto daquilo por que rezou.

Há uma experiência muito comum que ilustra isso. Estudantes, quando estudam para exames finais, muitas vezes descobrem que todo seu conhecimento subitamente se desvaneceu. As suas mentes se transformam num vazio aterrador e ficam incapazes de coordenar as idéias. Quanto mais rangem os dentes e recorrem à força de vontade, mais as respostas parecem afastar-se. Mas, quando deixam a sala de exames e a pressão mental é aliviadas, as respostas que procuravam voltam a jorro a suas mentes. Tentar lembrar-se pela força de vontade foi a causa do fracasso. Este é um
exemplo da lei do esforço invertido, pela qual você obtém o oposto daquilo por que rezou.

O CONFLITO ENTRE O DESEJO E A IMAGINAÇÃO DEVE SER CONCILIADO

Usar a força mental é pressupor que há oposição. Quando sua mente está concentrada nos meios para superar um problema, não mais se preocupa com os obstáculos. Em S. MATEUS 18:19 pode-se ler: Se dois dentre vós, sobre a Terra, concordarem a respeito de qualquer coisa que porventura pedirem, ser-lhes-á concedida por meu Pai que está nos céus. Quem são estes dois? Significam a união ou acordo harmonioso entre o consciente e o subconsciente sobre qualquer ideia, desejo ou imagem mental. Quando não mais houver controvérsia alguma em nenhuma parte de sua mente, então sua oração será atendida. O acordo entre os dois pode ser também representado como você e seu desejo, seu pensamento e sentimento, sua ideia e emoção, seu desejo e imaginação.

Você evita todo conflito entre seus desejos e sua imaginação ao cair num estado de sonolência, que reduz todo esforço ao mínimo. A mente consciente fica amplamente submersa no estado de sonolência. A melhor ocasião para impregnar seu subconsciente é instantes antes de dormir. A razão para isso é que o grau mais alto de afloramento do subconsciente ocorre instantes antes de adormecermos e imediatamente após despertarmos. Nesse estado, os pensamentos e imagens negativos, que tendem a neutralizar seu desejo e impedir a aceitação da ideia por parte de sua mente subconsciente, não mais estão presentes. Quando você imagina a realidade do desejo satisfeito e sente a sensação da realização, seu subconsciente transforma o seu desejo em fato concreto.

Muitas pessoas resolvem todos os seus dilemas e problemas com o uso da imaginação, controlada, orientada e disciplinada, sabendo que o que quer que se imagine e sinta como verdadeiro será trazido ao mundo exterior como manifestação concreta.

O caso seguinte demonstra claramente como uma jovem superou o conflito entre seu desejo e sua imaginação. Ela desejava uma solução harmoniosa para seu problema legal, mas suas imagens mentais fixavam-se constantemente no fracasso, falência, bancarrota e miséria. Era uma ação complicada e ocorreram sucessivos adiamentos no processo sem nenhuma solução à vista.

Por sugestão minha, todas as noites, antes de dormir, ela entrava em estado de sonolência e começava a imaginar um final feliz para o caso, sentindo-o em toda a sua plenitude. Ela sabia que a imagem em sua mente tinha
de estar de acordo com o desejo em seu coração. Dramatizava, de maneira tão real quanto possível, seu advogado travando uma acalorada discussão e ela assistindo, à espera do resultado. Fazia-lhe perguntas e ele respondia da
maneira mais apropriada. O advogado dizia-lhe repetidas vezes : “Houve uma solução perfeita e harmoniosa. O caso foi resolvido por
acordo, fora do tribunal. Durante o dia, quando pensamentos de medo lhe assaltavam a mente, ela reagia com seu cinema mental, animando-o com gestos, voz e todo um equipamento de som. Ela podia facilmente imaginar o som da voz do advogado, seu sorriso e gestos, Tantas vezes ela imaginou a cena que esta se transformou num padrão subjetivo seu. Poucas semanas depois, foi chamada por seu advogado, que confirmou objetivamente o que ela imaginara e sentira como verdadeiro subjetivamente.

Foi isso que o salmista quis dizer quando escreveu: As palavras dos meus Lábios (seus pensamentos, imagens mentais) e o meditar do meu coração (seu sentimento, natureza, emoção) sejam agradáveis na tua presença, Senhor (a lei do seu subconsciente), rocha minha, redentor meu! (o poder e sabedoria de seu subconsciente podem redimi-lo da doença, da escravidão e da miséria) SALMO 19:14.

IDÉIAS QUE DEVEM SER RECORDADAS

1. Coerção mental e esforço excessivo demonstram ansiedade e medo e impedem a resposta à sua oração. Reze com tranqüilidade.

2. Quando sua mente está descontraída e aceita uma ideia, o subconsciente começa imediatamente a trabalhar em sua execução.

3. Pense e planeje independentemente dos métodos tradicionais. Saiba que há sempre uma resposta e uma solução para todo e qualquer problema.

4. Não se preocupe excessivamente com o bater do seu coração, a respiração dos seus pulmões ou com o funcionamento de qualquer outra parte do seu corpo. Apoie-se com decisão em seu subconsciente e proclame
freqüentemente que a ação correta e divina se está realizando.

5. O sentimento de saúde produz saúde, o sentimento de riqueza produz riqueza. Como você se sente?

6. A imaginação é sua faculdade mais poderosa. Imagine sempre o que seja agradável e bom. Você é o que imagina ser.

7. Você evita o conflito entre o consciente e o subconsciente durante o estado de sonolência. Imagina a realização do seu desejo repetidas vezes antes de dormir. Durma em paz e acorde na mais profunda alegria.

2 comentários sobre “A tendência do subconsciente é para a vida.

  1. Fabiano Alves

    Fui trazido a esta página pelo anjo Leuviah, que ontem, 29/08, sem saber que era o dia dele, desejei fortemente uma virada de chave em minha vida. Hoje às 06:06 tive um encontro com ele, na verdade o conheci hoje, que além de outras coisas me trouxe a este conteúdo maravilhoso. Gratidão a quem publicou. Desejo enorme prosperidade em todas as areas!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s