CHAKRAS

 

mand100small

Chakras

“Este é um tópico MUITO variado quanto à localização de certos chakras. O oitavo chakra é um deles. Eu li que pode variar de uma polegada e meia a mais de um metro e meio acima da cabeça. Até as cores dos chakras podem variar. No final, para mim, é uma questão de preferência pessoal. O que alguém sente bem no coração depois de tomar consciência das muitas escolhas.Depois de anos estudando a cura do Prana e estudando os Chakras, eu mesmo acho os escritos de Joshua Stone sobre esse assunto muito interessantes e SIMPLES de entender. Foi canalizado através de Alice A. Bailey. Espero que você ache informativo e esclarecedor.”  … site Crystal Skull – criado e mantido por Marjorie Harriz.

1believer-thumb

Os vinte e dois chakras

“Os chakras são da natureza de agências de distribuição e baterias elétricas, fornecendo força dinâmica e energia qualitativa ao homem”.
Djwhal Khul
canalizado através de Alice A. Bailey

Por
Dr. Joshua David Stone

O entendimento mais comum do nosso sistema de chakras para a maioria das pessoas é que temos sete chakras. Este é um entendimento válido se considerarmos apenas as terceiras dimensões da realidade. O fato é que temos oito chakras da quarta dimensão e mais sete chakras da quinta dimensão.

Possivelmente pode haver mais ainda além disso na sexta e sétima dimensões da realidade, no entanto, isso está muito além da minha capacidade de explicar ou acessar informações.

Esta informação sobre os 22 chakras foi trazida por Vywamus através da Fundação Tibetana. O diagrama a seguir descreve esses 22 aspectos essenciais do nosso ser:

 

Os Chakras Superiores Através das Dimensões

VYWAMUS / Dorothy Bodenburg

 

Terceira dimensão Quarta dimensão Quinta Dimensão
0 – Terra 8 – Sede da Alma 16 – Ascensão, Ser Universal
1 – Base 9 – Corpo de Luz 17 – Luz Universal
2 – Polaridade 10 – Integração de polaridades 18 – Sexta Dimensão, Intenção Divina
3 – Plexo Solar 11 – Energias da Nova Era Nenhuma correspondência
4 – Coração 12 – Consciência Crística 19 – Energia Universal
5 – Garganta 13 – Manifestando Vibratório,
Comunicação
20 – Ser
6 – Terceiro Olho 14 – Plano Divino 21 – Estrutura Divina
7 – Coroa 15 – Conexão monádica 22 – Conexão de origem

 

Nossos sete chakras principais são os que conectam o corpo etérico ou o corpo energético ao corpo físico. Os sete chakras estão dentro do corpo etérico, não dentro do corpo físico denso. Cada chakra é um padrão específico de energia para um propósito específico.

Desde a Convergência Harmônica, houve uma estrutura de energia desenvolvida para permitir que a quarta dimensão entre em existência física.

 

O Primeiro Chakra

O primeiro chakra é a sede do corpo físico. É a conexão que foca nossa vida terrena. Ele nos conecta muito especificamente à terra. Ele lida com questões como aterramento e sobrevivência. No início do período lemuriano, era o chakra da base que estava mais aberto. O primeiro chakra trata de considerações sobre estar aqui na terra. É a cor vermelha e está conectada às glândulas gônadas.

 

O Segundo Chakra

O segundo chakra é o chakra da polaridade. Tem a ver com criatividade, equilíbrio masculino e feminino e nossas energias sexuais. O lado de trás do segundo chakra refere-se à sede do subconsciente. A glândula à qual está conectada é a glândula ludig ou lyden, que se relaciona com o sistema linfático. A cor deste chakra é geralmente designada como laranja. Este chakra foi focado no último desenvolvimento lemuriano.

 

O Chakra do Plexo Solar

O terceiro chakra é a sede do corpo emocional. A glândula que se relaciona com este chakra é a glândula adrenal. A cor geralmente associada a esta glândula é amarela. O período da Atlântida da história da Terra se concentrou no desenvolvimento deste chakra.

 

O Chakra do Coração

O quarto chakra lida com o amor incondicional. A glândula que está associada a ela é a glândula timo. A cor mais comumente associada a ela é verde. Este tem sido o foco na era cristã.

 

O Chakra da Garganta

O chakra da garganta trata da comunicação, expressão e uso da vontade. A glândula associada a essa glândula é a glândula tireóide. A cor mais associada a este chakra é azul. Este chakra é o que está sendo desenvolvido na Era de Aquário.

 

O Chakra do Terceiro Olho

O chakra do terceiro olho tem a ver com visão interior ou visão e visão espirituais. A glândula associada a este chakra é a hipófise. A cor mais frequentemente associada a este chakra é violeta. O chakra do terceiro olho também se relaciona com a mente consciente.

 

O Chakra da Coroa

O chakra da coroa tem a ver com a mente superconsciente, a alma, o Eu Superior, a Mônada e / ou Deus. É verdadeiramente nosso portal trazendo as energias mais elevadas. A cor mais frequentemente associada a esse chakra é a luz branca ou uma luz branca manchada de arco-íris. A glândula associada a este chakra é a pineal.

 

Tonificação do Chakra

Além de usar luz e cor para trabalhar e abrir seus chakras, também é possível usar o som. Djwhal Khul canalizou os sons que correspondem aos sete chakras tridimensionais. Na terceira coluna do diagrama a seguir, há palavras que ajudarão você a enunciar os sons corretamente.

 

Djwhal Khul Sounds Sons da religião oriental
Chakra da raiz O oh Lam
Segundo chakra SHU Shuck Yam
Chakra do plexo solar YA yawn RAM
Chakra do coração WA way Yam
Chakra da garganta HE he Ham
Chakra do terceiro olho HU hue Om
Coroa I I Aum

 

Os Chakras da Quarta Dimensão

Minha experiência pessoal de perceber que tínhamos mais de sete chakras ocorreu alguns anos atrás, quando Djwhal Khul me disse que tínhamos doze chakras. Acho que estávamos trabalhando com meus chakras na época e ele me disse que, à medida que a pessoa evolui, os chakras superiores começam a se mover para baixo e a descer para os antigos chakras tridimensionais. Naquela conversa, perguntei se meus chakras superiores haviam descido. Ele me disse durante essa conversa inicial que meu décimo chakra estava na minha coroa e meu nono chakra no terceiro olho. Meu oitavo chakra estava no meu chakra da garganta, e assim por todo o meu corpo e sistema de chakras.

Achei essa informação fascinante. Desde que soube que havia doze chakras, comecei a chamar meu décimo segundo chakra para dentro da minha coroa. Eu também comecei a trabalhar focando a energia e a qualidade desse chakra mais claramente em minha vida, que é a “consciência de Cristo”.

Em uma conversa posterior com Djwhal, ele disse que eu havia estabilizado o 12º chakra no chakra da coroa e o 11º no terceiro olho, e o décimo no chakra da garganta e assim por diante no meu sistema de chakras. Foi apenas nos últimos três meses que tomei consciência de Vywamus que, na verdade, existem 22 chakras. Meu foco atual em meu próprio caminho espiritual tem sido agora ancorar o 15º chakra na coroa. O 15º chakra está relacionado à nossa conexão monádica.

O 16º chakra, como mencionei em um capítulo anterior, é o chakra que está ancorado na coroa quando um iniciado ascende. Djwhal Khul definitivamente recomendou que, antes da ascensão, as pessoas não invocassem nenhum chakra mais alto que o décimo quinto, pois existe o perigo de queimar o corpo físico com uma frequência de energia muito alta. É permitido chamar as cores da energia que estão associadas aos chakras da quinta dimensão.

Essas cores associadas a cada chakra serão explicadas à medida que passo pelo significado e propósito de cada um desses chakras, conforme explicado por Vywamus através da Fundação Tibetana. Começarei com os chakras da quarta dimensão.

 

Oitavo Chakra

O oitavo chakra é o primeiro chakra da quarta dimensão e é a sede da alma. Nos chakras tridimensionais, o número zero designado pela terra representa a existência física. É sólido e concreto. A sede da alma agora se torna a sede de nossa existência, assim como a Terra era a base para nossa existência na terceira dimensão.

As cores dos chakras de oito a doze são exatamente as mesmas dos raios quadridimensionais superiores (esses raios serão explicados em mais detalhes em um capítulo posterior). A cor do oitavo chakra é verde esmeralda e púrpura.

Cor
Visualização dos Chakras

As cores padrão, ou mais comuns, usadas pela maioria das escolas de pensamento para a visualização dos chakras estão listadas abaixo. Também incluí as cores atualizadas que Djwhal Khul recentemente canalizou para mim.

 

Chakra Cor padrão DK Updated Colors
Chakra da raiz Vermelho Violeta
Segundo chakra laranja Índigo
Plexo solar Amarelo Amarelo
Chakra do coração Verde Rosa (com uma pitada de violeta)
Chakra da garganta Azul Azul (com triângulo laranja no centro)
Chakra do terceiro olho Índigo Ouro
Chakra da coroa Violeta Arco-íris branco

 

O nono chakra

O nono chakra corresponde ao chakra base na grade tridimensional do chakra. O nono chakra corresponde ao corpo de luz. Tem a ver com alegria. Quando esse chakra é ativado, o corpo de luz está agora em sua estrutura celular e subcelular. A cor deste chakra é azul / verde.

 

O Décimo Chakra

O décimo chakra está associado ao chakra da polaridade na terceira dimensão. Tem a ver com a integração de polaridades. A integração adequada do homem e da mulher dentro de si. Este chakra realmente começa a funcionar quando as energias masculina e feminina estão em equilíbrio total. Isso é experimentado como um estado de esforço e alinhamento com a alma. A cor deste chakra é uma cor perolizada.

 

O décimo primeiro chakra

Este é o chakra das energias da nova era. Corresponde ao chakra do plexo solar nos chakras tridimensionais, conectando o terceiro chakra ao décimo primeiro chakra, permite diminuir o trauma da vida presente e passada armazenado no terceiro chakra. O décimo primeiro sentimento de energia dos chakras será como uma onda e se moverá através do seu corpo e sairá novamente sem permanecer no corpo ou sem se apegar a uma área de percepção errônea.

Antes que a quarta dimensão estivesse disponível, quando alguém respondesse emocionalmente, ela se ligaria a algumas percepções errôneas já existentes no corpo. A cor deste chakra é rosa / laranja.

 

O décimo segundo chakra

O décimo segundo chakra é a consciência de Cristo, que é uma energia transformacional que conecta todas as formas de energia. Está associado ao chakra do coração na grade tridimensional do chakra. É uma cor de ouro cintilante.

 

O décimo terceiro chakra

Este décimo terceiro chakra tem a ver com a manifestação da comunicação vibratória. Este é o chakra usado para materializar e desmaterializar as coisas. É também o chakra usado no teletransporte. Este chakra também é usado para a cura. É rosa violeta pálido.

 

O décimo quarto chakra

O décimo quarto chakra tem a ver com o Plano Divino. Permite que a mente mental se renda. O décimo quarto chakra está dizendo que você está permitindo que o Plano Divino lhe mostre o caminho sem revisar ou avaliar suas crenças de pensamento mental.

Este chakra corresponde ao terceiro olho no sistema de chakra tridimensional. Está trazendo a clarividência para a quarta dimensão. Está começando a ativar sua ilimitação. A cor deste chakra é azul profundo / violeta.

 

O décimo quinto chakra

O décimo quinto chakra tem a ver com a sua conexão monádica. Corresponde ao chakra da coroa nos chakras tridimensionais. O sétimo chakra é a sua conexão espiritual. Com o décimo quinto chakra, sua nova conexão espiritual é com o nível monádico, como discutido no capítulo sobre iniciação, quando alguém passa pela quarta iniciação.

Na quinta iniciação, nos fundimos à Mônada. Isso nos leva à porta da ascensão. Quando este chakra está operando, está dizendo que a estrutura da sua alma é estável o suficiente para lidar com a energia e o escopo das informações provenientes do nível monádico. É uma luz dourada / branca.

 

Os Chakras da Quinta Dimensão – Tornando-se Ser Universal


O décimo sexto chakra

O décimo sexto chakra, como mencionado anteriormente, tem a ver com ascensão e se tornar um ser universal. Novamente, é o décimo sexto chakra que desce para o chakra da coroa no momento da ascensão. Quando este chakra é ativado, o Mestre precisa decidir se ele ou ela permanecerá na existência física. O ser universal se move de qualquer período de tempo, de qualquer dimensão para corpos diferentes e pode se adaptar à forma de energia necessária.

Este chakra é o primeiro chakra do sistema de grade de chakra da quinta dimensão. O chakra da ascensão para a Mônada e a Presença Eu Sou, e tornar-se um ser universal, se torna a nova linha de base, assim como o oitavo chakra, a sede da alma, era a linha de base nos chakras da quarta dimensão. A cor deste chakra é branco violeta claro.

 

O Décimo Sétimo Chakra

O décimo sétimo chakra tem a ver com a luz universal, que corresponde ao nono chakra, ou o corpo de luz na grade quadridimensional do chakra. Estamos indo da terceira dimensão que é sólida, para a quarta dimensão que é sólida e leve, para a quinta dimensão que é luz total. É multi-branco na cor.

 

O décimo oitavo chakra

O décimo oitavo chakra tem a ver com a intenção divina da sexta dimensão. Este chakra, quando ativado, trará a capacidade de trazer a sexta dimensão da realidade. Ao olhar para suas cartas dos chakras, você verá que existe uma lacuna entre o décimo oitavo e o décimo nono chakra, que diz que não há correspondência. A razão para isso é que, no nível da quinta dimensão, não há correspondência com o plexo solar porque ele se uniu ao chakra do coração. É rosa / dourado.

 

O décimo nono chakra

O décimo nono chakra tem a ver com energia universal. A energia do coração foi o foco na terceira dimensão. A consciência de Cristo é a energia em expansão na quarta dimensão. Na quinta dimensão, a correspondência é a energia universal. Essa energia universal está sendo sentida por aqueles que estão permitindo que a nova fonte de energia passe por essa fonte, pelo nível monádico, pelo nível da alma e pelo corpo físico. É magenta na cor.

 

O vigésimo chakra

O vigésimo chakra tem a ver com o Ser. Na terceira dimensão, você precisava se comunicar. Na quarta dimensão, você foi capaz de se comunicar de maneira mais expandida através da comunicação por vibração através da luz. Na quinta dimensão, não há necessidade de uma troca, é um ser onde a troca não é necessária para a comunicação. É violeta / dourado.

 

O vigésimo primeiro chakra

O vigésimo primeiro chakra tem a ver com estrutura divina. está criando a partir de um ponto de evolução, que é realmente de um ponto de resolução. Então, como você tem o terceiro olho que lhe permite ser clarividente na terceira dimensão, agora você está na quarta dimensão, o Plano Divino. Você está agora além da estrutura do quinto, para o aprendizado que ocorreu durante a estrutura Divina. Vywamus disse em relação a este chakra, e cito: “Agora devo lhe dizer que nenhum de vocês precisa se preocupar com isso nos próximos dois ou três anos”. É azul / dourado.

 

O vigésimo segundo chakra

O vigésimo segundo chakra tem a ver com a conexão da Fonte ou de Deus. É de cor platina.

Copyright © 2004 Dr. Joshua David Stone. All Rights Reserve  

Fonte: http://www.theskullwhisperers.com/id64.html