A ENERGIA, VIBRAÇÃO E CONSCIÊNCIA DO AMADO ESPÍRITO DA VONTADE DE DEUS CONTIDA EM ASCENSIONADO E LIVRE

Falando no Plano Divino e na Natureza da Ascensão 

Foi dito que “que não há necessariamente o melhor plano, mas é melhor ter um plano”. Quando os Grandes Deuses Pais enviaram a Raça Eu Sou para florescer na Terra, havia um plano… chamado o Plano Divino. Foi dito de forma parecida que cada Ser da Raça tem seu próprio Plano Divino e que nós somos encorajados para seguir avante e cumprir este Designo Divino.

Alguns perguntaram como pode haver “um plano” para nós quando, ao mesmo tempo, nós temos o livre arbítrio. Isto pode parecer contraditório. Vamos rever o conceito do Plano Divino e nosso papel nele, dado que temos livre arbítrio. Comecemos por entender que o Plano Divino não é o mesmo que “destino pré-determinado”. Na linguagem corrente, predestinação pressupõe que o livre arbítrio de um indivíduo não participe na decisão do resultado, que alguma outra força ou causa já tenha estabelecido o resultado.

Neste cenário, uma pessoa apenas se encaminha para seu “destino herdado, sua predestinação”. Outro ponto de vista é que “predestinação” é apenas uma grande força do livre arbítrio agindo no momento, como se aquele que tem a vontade mais forte é que determina o destino naquele momento. Alguns consideram o destino como uma declaração profética, como se alguém pudesse ver o futuro, possivelmente por compreender os padrões kármicos ou astrológicos ou mesmo ler os registros akásicos do passado e Portanto, “predizer” o futuro.

Como o livre arbítrio entra em atividade em algum destes pontos de vista? Nós recorremos à Chama da Sabedoria Iluminada e começamos por nos banhar em sua Radiação. À Luz do Entendimento Divino, começamos a compreender que há o conteúdo de nossos futuros momento-à-momento e que há o processo de como nós podemos vivê-los. Vamos entender que, em seu estado mais simples, a Vontade de Deus é que haja livre arbítrio para todos os Seres Divinos individualizados. Nessa Luz então, o processo é unicamente assunto de Deus e o conteúdo é do indivíduo. Isto é, como o Plano Divino começou e como tem de ser desdobrado para sempre.

É só na Terra, com a separação da Humanidade de sua Consciência Divina, que o “conteúdo” tornou-se um problema. O karma foi criado quando a humanidade começou a fazer mau uso da Energia Sagrada com pensamentos e sentimentos inferiores. Esta energia kármica (ou energia mal empregada) então precisou retornar para quem as originou, a fim de ser libertada. Portanto, a Lei do Círculo e a Lei do Plano Divino entraram em atividade de uma maneira que confundiu a humanidade.

A Lei do Círculo ou Lei Kármica diz que determinadas experiências podem aguardar vocês, dependendo do uso anterior que fizeram da Energia Sagrada de Deus através dos pensamentos, sentimentos e atos. Isto poderá parecer a “predestinação” de uma pessoa. E explica muito do desequilíbrio da vida diária no último milênio. Mas foi o mau uso do livre arbítrio de um indivíduo que em primeiro lugar criou o karma.

E dado às aparências externas “parecia” que a Lei Kármica sobrepujava a Lei do Plano Divino, porque mesmo que fossem feitos grandes esforços para “viver o Plano Divino” (como quer que seja entendido) as influências kármicas parecem pesar mais. Deus Pai/Mãe notou certamente este dilema e a resposta veio. Qual foi esta resposta?

Primeiramente, o Sistema Solar chegou no ponto de Transformação nos Grandes Ciclos…Teria que haver uma Inspiração Cósmica. Neste ponto (às vezes é pensado como sendo o Ponto Universal de Ascensão) o Livre Arbítrio Cósmico se sobrepõe ao livre arbítrio individual… mesmo o livre arbítrio que criou o karma. Portanto, se diz que a era do karma está sendo suplantada pela Era do Plano Divino. Este é um ato de Graça, sobretudo para a humanidade da Terra.

Para qualquer outro Planeta Ascensionado qualquer que seja o “conteúdo” perfeito que foi sendo gerado pelos Seres Divinos em união com seus Grandes Seres Divinos, ele é levado para o nível seguinte de sua mais alta expressão com a Inspiração, automaticamente manifestando uma maior e mais gloriosa perfeição. Em segundo lugar, a Vontade de Deus decretou que teria que haver um “antídoto” imediato para as experiências kármicas.

E foi dado ao Mestre Ascensionado que preside a Nova Era, dirigir a Humanidade durante a atual Inspiração Cósmica. Por conseguinte, a Era da Libertação Espiritual que agora amanhece está centrada no Fogo Violeta, que quando aplicado com Ardor Espiritual, transmuta o karma antes que ele possa agir, manifestar-se ou ser sustentado por mais tempo.

Assim, de novo, a Vontade de Deus está focada no processo de Mestria…da Energia, Vibração e Consciência, independente do conteúdo de alguém no passado, presente e futuro. Neste caso, o “processo” está constante e rítmico uso do Fogo Violeta. A Humanidade Ascensionada é afortunada porque ela pode saber com confiança que ambos estes aspectos (o Fogo Violeta transmutando o karma e a Inspiração Cósmica nos levando para a Era do Plano Divino) elevam nossos esforços para produzir Perfeição até o nível da certeza. E isto é igualmente verdade para qualquer um, dentre a humanidade, que esteja fazendo melhoras em qualquer dos assuntos da mente, corpo ou espírito. Porque, como já foi descrito(acima), qualquer melhora é um aspecto da Humanidade Ascensionada. E ela é a grande maioria de toda a humanidade. Por isso é que se diz que somente aqueles que obstinadamente se apegam ao ego (e portanto, à separação de seus Seres Divinos) irão ser transportados para outro planeta, para uma evolução mais lenta e segura, enquanto que a grande massa vai para os Mais Altos Reinos de Luz com nossa doce Terra. Com isso, mesmo em um tempo em que o Maior Bem (a Vontade de Deus) está suplantando naturalmente o livre arbítrio individual ainda pode conservar o mesmo apego, se o desejo pelo ego for suficiente forte.

 É do conhecimento Universal comum que o ego humano é inacreditavelmente obstinado. Mas o Fogo Violeta irá aos poucos quebrando isto, se apenas uma pequena faísca de Desejo Divino dentro do indivíduo puder ser atiçada e tornar-se Chama, e o Potencial Divino deste indivíduo puder ser subsequentemente vislumbrado por ele. Este é nosso serviço coletivo com o Fogo Violeta, com os decretos já dados para invocar, ancorar, expandir e projetar sua Influência Sagrada.

O Fogo Violeta é ainda mais poderoso se precedido da Atividade do Círculo e Espada de Chama Azul. Este é um serviço de Lord Miguel e Lady Astrea e de suas Legiões Angélicas. Esta Atividade quebra gradativamente as cristalizações do ego em partes menores, permitindo que o Fogo Violeta entre em, através e em volta de cada elétron de substância do ego, até que ele seja impulsionado para órbitra própria de seu Funcionamento Divino. No total, isto constitui o Amor Divino em Ação…que é a Vontade de Deus em Ação. 

Assim entendemos que cada um tem um Plano Divino ou mais precisamente, um Potencial Divino, afetando o resultado de nossas próprias vidas e a vida de nossa Raça e Planeta. A re-experiência kármica das energias gastas anteriormente podem ser desfeitas com o Fogo Violeta, conduzindo-nos à Mestria de nossas experiências atuais. Esta Mestria pode então dirigir cada momento para seu pleno Potencial Divino, tornando-os experiências de Harmonia, Saúde, Felicidade e Equilíbrio Divinos. Esta é a Vontade de Deus. E mesmo estas experiências Divinas irão ser só aumentadas à medida que passamos para a Órbita da Humanidade Ascensionada vivendo em uma Terra Ascensionada! 

No nosso caso atual, nós também temos uma oportunidade para afetar o resultado de todo o Sistema Estelar e mais além… porque o Universo inteiro tem aguardado a prontificação da Terra para compartilhar plenamente desta atual Inspiração Cósmica…para que assim toda vida possa prosseguir junta como “uma só”, adentrando mais na Luz. Porque esta Unidade é também a Vontade de Deus, nunca deixando ninguém para trás, a menos que haja uma absoluta, inquebrantável vontade pessoal para permanecer para trás. Infelizmente embora sejam muito poucos em número, estes indivíduos parecem capturar o foco da humanidade e assim, “parece” que a influência deles é forte. A Verdade é que isto é só vapor e breve irá desaparecer à medida que for exposta á Luz do Sol do Amor e Vontade de Deus, conforme estes Fogos Sagrados forem se irradiando da Humanidade Ascensionada. 

A Ascensão é a elevação de Energia, Vibração e Consciência de um indivíduo ou de um “coletivo” (raça, religião, comunidade, nação, etc.) independente do conteúdo do que está sendo elevado. Porque, por fim, tudo requer a elevação de frequência. Há um plano geral de como isto irá acontecer. Embora também haja um planejamento contínuo em andamento, depende de como o livre arbítrio será usado pelo indivíduo ou pelo coletivo. A Hierarquia Espiritual tem um “Plano” para auxiliar a Humanidade para seu Estado Ascensionado, mas seu fluxo constante irá depender das escolhas do livre arbítrio da Humanidade, e do Serviço de Luz feito em todos os níveis para que o planeta se adiante. Assim, onde quer que vejamos esforços construtivos em alguma área da vida, deveríamos nos regozijar, porque eles permitem que “o Plano” mude e avance mais rápido e efetivamente. E quem ajude em qualquer um destes níveis construtivos para levar a Humanidade para diante faz parte da Humanidade Ascendente e por conseguinte, parte do desdobramento do Plano Divino.

A Vontade de Deus se expressa em todos os esforços da vida diária. A essência da Vontade de Deus é o processo da vida se tornar cada vez mais Ascensionada. Pessoas com inclinação espiritual irão ver o Plano Divino (e a Ascensão) em termos de conteúdo espiritual, tais como viver em um Corpo de Luz, as Qualidades Celestiais do Espírito Santo fluindo através da natureza emocional, pensamentos Cósmicos iluminados preenchendo as mentes, saúde perfeita manifestando-se de cada célula, átomo e elétron do ser, e caminhar e falar com os Anjos e Mestres Ascensionados.

Mesmo as pessoas inclinadas para a ciência poderão ver a Ascensão em termos rigorosamente científicos; ou pessoas política/governamentais A verão em termos sempre Ascendentes de harmonia e equilíbrio nos aspectos complexos da sociedade, ou um atleta, em termos de total domínio das capacidades do corpo, dentro do universo físico. Com isto em mente, vemos que o conteúdo da Vontade de Deus difere, dependendo do observador. Mas o processo será o mesmo… um contínuo progresso em direção cada vez mais às mais altas expressões da vida, manifestando as infinitas facetas do Potencial Divino.

No fim, iremos todos nós “ver o elétron” onde escolhermos e, contanto que o vejamos com nossa Visão Divina e com Intenção Divina, ele será a Vontade de Deus. Porque todos nós somos Deus em Ação e portanto, manifestações da Vontade de Deus. A Vontade de Deus é que em cada Inteligência única no Universo aflore seu inato Ser Divino, ao longo de qualquer linha de esforço que seja referente a Ele no Universo em desdobramento. A Vontade de Deus é que todas as nossas Faculdades Criativas dos pensamentos, sentimentos, voz e ações estejam abertas à Presença Divina e floresçam com Sua Luz… mas não importa necessariamente qual conteúdo possa emanar deles.

A Vontade de Deus é que reconheçamos cada momento como um Potencial Divino da maior Glória, que é nossa para criarmos… que nós somos todos cocredores do Eu Sou Universal na medida que criamos nosso próprio Reino de Perfeição em, através e em volta de nós. A Vontade de Deus é que o Amor Divino seja supremo e governe todas as interações entre Planos Divinos em desdobramento, assim que o “bem do todo” (que cria a totalidade e mantém o Ininterrupto Fluir da Totalidade do Universo) seja sempre o fator decisivo em qualquer interação entre os Seres. Porque este é o Poder Coesivo do Amor Divino que sustenta toda a vida em seu Estado Ascensionado. 

Lembrem as palavras do Amado El Morya, por longo tempo Chohan do Primeiro Raio: ”A Vontade de Deus é Luz”. A Vontade de Deus é saúde, felicidade e produtividade construtiva para fazer a Humanidade caminhar para frente, em direção a sua realização como Raça Eu Sou. A Vontade de Deus está em ver cada elétron de nossas vidas na Luz, porque, no final, isto é tudo pelo qual somos responsáveis. Mas é também a Vontade de Deus ver “todos os outros elétrons de todos os outros seres” na Luz.

Eis aí o Poder da meditação, das visualizações, afirmações e decretos. Tudo isto é o processo de viver e de não pressupor nenhum conteúdo específico vindo dos outros, a não ser uma produtividade construtiva para levar a Humanidade para diante, para seu Estado Ascensionado. Nós simplesmente vemos “cada elétron” em sua Órbita Ascensionada e Livre. Vamos nos lembrar, seres queridos, que alguém pode estar cumprindo a Vontade de Deus mas parecer que não é “espiritualizado”. À medida que a Luz flui da Gloriosa Presença Eu Sou, vamos recordar que o que muda mais seu curso inato de Perfeição é a crítica, condenação e julgamento.

Esses são a antítese da Vontade de Deus. Isto ocorre quando o ego supõe que conhece a Vontade de Deus na expressão do conteúdo e quer que o outro pense, sinta ou aja de acordo com ele. É esperado que cada um de nós, realmente, tenha uma visão do que o Estado Ascensionado pode parecer ou, como ele é de fato, pela nossa própria experiência. Mas ele é sempre uma série de Qualidades Divinas, as quais sabemos expressar de maneira infinitamente variadas. De fato, pode-se dizer que a Vontade de Deus é a unidade dentro da diversidade … com a “unidade” sendo o processo de expressar o elétron em sua órbita mais alta, irradiando uma Qualidade Divina para a Universo…. e a “diversidade” as possibilidades infinitas de como este Potencial Divino pode finalmente se expressar. 

Assim, de novo, não há necessariamente o melhor plano, mas é melhor ter um plano… e este plano é ver silenciosamente o elétron em sua Expressão Mais Elevada, para nós e para toda a vida em todas as partes. Ao fazermos assim, manifestamos a Vontade de Deus enquanto simultaneamente manifestamos nosso próprio Plano Divino. E ASSIM É, AMADO EU SOU” 

  (Ascensionados e Livres/Revista de Agosto/2006)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s