O Programa de Remoção da Matriz do Medo Essencial – Dr. Joshua David Stone.

Um dos processos espirituais mais extraordinários com que já trabalhei, desde que fiz minha ascensão, é um programa revelado pela Hierarquia Espiritual, chamado Programa de Remoção da Matriz do Medo Essencial. Trat-se de uma dispensação recebida, na Terra, para remover o medo essencial.

Já foi dito que há apenas duas emoções no mundo inteiro: o amor e o medo. Todas as outras emoções se resumem, em essência a essas duas. Em outras palavras, há apenas duas maneiras de pensar: pensamos ou com a mente crística ou com a mente ego-negativa, ou com o eu inferior com com o seu superior, temos ou reações e emoções baseadas no medo ou reações e emoções baseadas no amor.

O Programa de Remoção da Matriz do Medo Essencial é uma dispensação Divina do Criador. Com ele, os membros sêniores da Hierarquia Espiritual, que atualmente vivem em planos interiores, podem arrancar, da mente subconsciente e do sistema de quatro corpos, os padrões do medo essencial. Quando se usa a clarividência, vemos esses padrões – semelhantes a raízes negras com tentáculos que percorrem o corpo todo – serem arrancados, como um jardineiro arrancaria mato da terra. As raízes desse mato tirado do jardim são muito parecidas com as raízes emocionais e mentais dos padrões do medo essencial.

Esse trabalho pode ser feito por qualquer um dos Mestres ligados aos Sete Raios, no plano interior. Eu diria que é melhor pedir a ajuda de Djwhal Khul e de Vywamus, que são especialistas nesse trabalho. Esse programa de remoção da matriz é incrível e está ao alcance de todos.

Como sou psicólogo, acho esse processo especialmente incrível. Muitas pessoas fazem terapia durante anos para eliminar seus padrões do medo essencial. Só um psicólogo espiritual muito habilidoso consegue ajudá-las nesse trabalho e, mesmo assim, nenhuma terapia consegue remover completamente todos os tentáculos que invadem a mente subconsciente, vindos de vidas passadas, de vidas paralelas, de extensões anímicas e da infância.

Mas não é mais assim! O processo é tão extraordinário que, durante um workshop que fiz sobre o assunto, o grupo de participantes, teve 45% de seu medo essencial totalmente removido da mente subconsciente, do sistema de quatro corpos e dos registros anímicos. E num único fim de semana! Essa é a forma mais fácil de terapia conhecida pela humanidade. A maior parte do trabalho ocorreu durante o sono. A Hierarquia Espiritual pegou seus “aspiradores espirituais” e começou a arrancar e a sugar o medo. Mas não é só para quem participa deum workshop que esse trabalho é possível. Ele está à sua disposição: basta pedir. Você tem uma programação de medo porque, senão, não estaria vivendo neste planeta: teria se graduado há muito tempo. Até mesmo alguns dos grandes mestres que reverenciamos ainda tem resquícios de programações de medo.

Você pode experimentar o programa agora, enquanto lê este capítulo. Pense num padrão de medo que você carrega. Peça, então, a Djwhal Khul, a Vywamus e à Sua Poderosa Presença Eu Sou que o removam. Se você não é clarividente, não vai ver a remoção. Mas você poderá sentir o padrão ser sutilmente removido através de seu chakra coronário.

Quando você se deixa provocar ou tem uma reação ou emoção negativa, um programa de medo foi acionado. Chame imediatamente os Mestres Ascensionados e peça-lhes para removê-lo. Recomendo que você reze, todas as noites antes de dormir, durante uns 3 a 6 meses, pedindo que seu medo essencial seja removido. Peça, também, para ser oficialmente inscrito no Programa de Remoção do Medo Essencial da Hierarquia Espiritual. Depois da inscrição, feita no plano interior, eles vão trabalhar regularmente com você: não precisa mais pedir.

Entretanto, há uma coisa muito importante a ser entendida com relação a esse processo: 90 a 95% do seu medo essencial pode ser removido. Mas ele vai voltar se sua mente consciente não passar a pensar com a mente Crística e não mais com a mente ego-negativa.

O problema é que a maioria das pessoas nem sabe do que estou falando. Na minha opinião, esse é o maior obstáculo para os discípulos e iniciados no caminho espiritual. É que se trata, agora, de uma questão psicológica e não apenas espiritual. Poucas pessoas foram corretamente treinadas nessa questão e pouquíssimas a compreendem em toda a sua profundidade. Como disse Sai Baba: “Deus é igual ao homem menos o ego”. Você não vai atingir a Teo-Realização se não transcender o pensamento do ego negativo e do eu inferior. São os seus pensamentos que criam a sua realidade. Todo sofrimento é auto induzido. Sai Baba disse também: “É a sua mente que cria a escravidão e é a sua mente que cria a libertação”. Graças ao meu empenho para integrar plenamente essa compreensão, eu estou aprendendo a pôr a minha mente a serviço da alma e do Espírito. Isso me libertou.

Há buscadores Espirituais sinceros que tentam se livrar da mente, achando que ela não presta. Esse é um grande erro que, infelizmente, vai lhes sair pela culatra. Todos os aspectos do eu tem que ser integrados num todo unificado. A mente não é má: ela só tem que ser dominada e usada a serviço da alma. A Bíblia diz: “Tende em vós o mesmo sentimento de Cristo Jesus”.*

Na medida em que você aprender a pensar corretamente, o medo essencial removido não vai mais voltar. Os Mestres estão removendo o medo essencial tão rapidamente porque, na verdade, isso é uma espécie de experiência. Viver no medo essencial é como viver cercado por uma nuvem escura. Isso me lembra aquele personagem, da série Mindium, que está sempre cercado por uma nuvem sombria. Quem está enredado no medo tem dificuldade para progredir e para se ver com clareza.

A rápida remoção do medo elimina a nuvem e, pela primeira vez, você vai conseguir fazer escolhas claras. Na verddae, os Mestres não esperam que você nunca mais tenha emoções negativas. Não é essa a perfeição que esles pedem. Esse é o ideal supremo, mas não é realista. Mas eles esperam que discípulos e iniciados de nível superior escolham conscientemente o amor em vez do medo e do ataque, que escolham pensamentos Crísticos em vez de pensamentos ego-negativos e que escolham o perdão em vez do ressentimento. É a “intenção” que eles buscam.

Quem não entende a base filosófica, não vê que o sofrimento, as reações e os sentimentos negativos vem do ego-negativo e do eu inferior, da programação egoísta, baseada no medo e na separação, do glamour, da ilusão e da maia. Uma tal pessoa põe a culpa nos outros e nas situações externas, adotando uma filosofia enganosa que lhe diz que essas reações e emoções negativas são normais e saudáveis e que, além disso, é impossível controlar controlá-las. É provável que ela se considere uma vítima ou, talvez, até pense que está criando a sua própria realidade. Mas ela não aplica essa filosofia ao corpo emocional, pois não faria sentido: o ego negativo não é logico. Como diz Mestre Yoda em Guerra nas Estrelas: “Não subestime o poder do lado escuro da força”.

Sempre que você tomar consciência de uma área habitada por uma programação baseada no medo , chame imediatamente os Mestres para remover esse programa específico. É essa a minha recomendação. Mas seja específico e diga qual é o programa baseado no medo que você quer que eles removam: Não adianta pedir, uma vez só, que eles removam todos os programas baseados no medo e, depois, nunca mais falar do assunto. Não é assim que isso funciona. Você tem que trabalhar continuamente com os Mestres, pedindo que eles removam seus padrões de medo essencial em diferentes áreas. Por exemplo: você está vendo televisão e, de repente, um filme que trata da dor da rejeição desperta esse sentimento em você. Feche os olhos e peça que os mestres removam todos os seus programas baseados no medo, que tenham relação com a dor da rejeição. Ou você está conversando com um amigo sobre a morte e a conversa desperta sensações ruins. Peça que os mestres removam todos os seus programas, baseados no medo, que tenham relação com o tema. Estou tentando lhe dizer que há centenas, senão milhares ou dezenas de milhares, de áreas em que o medo essencial se acumula. Por exemplo: você está vendo um programa de televisão, sobre circuncisão na África. Você pode pedir a remoção de toda a programação baseada no medo provocado por essa experiência, que pode tê-lo traumatizadoquando criança ou em vidas passadas. Você está começando a perceber a extensão desse assunto.

Pegue seu diário e faça uma lista dos medos essenciais e programações ego-negativas que lhe ocorrerem. A cada meditação, ou todas as noites antes de ir para a cama, peça que uma determinada programação seja removida, venha ela desta vida ou de vidas passadas. Se quiser prestar um excelente serviço, peça a sua remoção da consciência coletiva da humanidade. É muito bom fazer isso em encontros de grupos espirituais. Dessa forma, devagar mas com certeza, a nuvem escura que há no plano astral do planeta vai se dissipar.

Pense em todas as vidas passadas que você teve e nas onze extensões anímicas, cujas programações e vidas passadas também o afetam. Assim, você vai perceber que esse trabalho é monumental: muitas pessoas levam centenas de vidas para isso. Remover 45% do medo essencial num só fim de semana é um fato extraordinário! Nesse workshop, o programa foi usado, pela primeira vez, num grupo grande, durante 48 horas. Antes, ele tinha sido usado só em pequenos grupos, durante 2 a 3 horas por vez.

É importante, também, entender que não basta remover o medo essencial: ele tem que ser substituído por amor essencial – amor por si mesmo, amor por Deus e amor pela humanidade e por todos os outros seres sensientes. Jesus disse que a totalidade da lei poderia ser resumida nas seguintes palavras: “Amarás o Senhor teu Deus, de todo o coração, de toda a alma, com toda a tua força e de todo o entendimento; e a teu próximo como a ti mesmo”. Essa é a lei. Quem não segue nenhuma outra prática espiritual, mas apenas esta, está no caminho certo e vai ascender. Todas as outras práticas espirituais podem acelerar o processo, mas a essência é o amor incondicional.

Esta questão é psicológica. Não é uma questão espiritual e não pode ser resolvida no nível espiritual, mas sim, no nível do problema. Meu livro Psicologia da Alma contém 25 métodos para reprogramar a mente subconsciente.

O Programa de Remoção da Matrix do Medo Essencial pode ser usado também em crianças. Mas devo acrescentar que, em geral, ele é usado pelos Mestres em discípulos e iniciados, e não em pessoas que ainda não entraram no Caminho Espiritual.

Mas lembre-se do mais importante: se você remover o medo essencial, mas não o substituir por uma programação baseada no amor, ele vai voltar. Mas como leva só 21 dias para fixar um novo hábito, esse não é um preço alto a pagar para se libertar do medo.

do livro: COMO SE LIVRAR DE PENSAMENTOS E SENTIMENTOS DECORRENTES DO MEDO – Dr. Joshua David Stone

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s