Gerenciando sua raiva

Controle da raiva

Você fica furioso quando alguém aperta seus botões? Você fervilha de fúria por causa de insultos menores?

A raiva é uma emoção humana natural que todos nós sentimos de vez em quando. Aprender a entender sua raiva lhe dá o poder de mudar o comportamento destrutivo e fazer diferenças positivas em sua visão da vida.

Existem dois tipos de raiva: raiva externa e raiva interna. A raiva externa é mais comum em homens, ao passo que a raiva interna costuma ser encontrada nas mulheres e está ligada à decepção, frustração e depressão. Quando você sentir raiva, tente compreender seus pensamentos e sentimentos. Eles são válidos? Você está exagerando? Como você vai lidar com a emoção?

Faça a si mesmo algumas perguntas – e seja honesto consigo mesmo. Você fica sobrecarregado, cansado e com raiva com frequência?

Cansaço e estresse levam à irritabilidade. Isso, por sua vez, torna mais fácil chegar rapidamente ao seu ponto de raiva, como se ela estivesse fervendo constantemente, apenas esperando um gatilho para dispará-lo. Também causa depressão e mau humor, o que também leva a sentimentos de raiva. Se você sofre de privação de sono e / ou insônia prolongada, é imperativo consultar um médico. Uma boa noite de sono e descanso podem fazer maravilhas.

Quando os outros o deixarem com raiva, tente reconhecer a causa. É a pessoa real, algo que ela disse ou fez, ou um problema dentro de você que precisa ser tratado e curado. Na teoria metafísica, quando vemos algo de que não gostamos em outra pessoa (um traço ou padrão de personalidade), por sua vez reconhecemos algo dentro de nós de que não gostamos. Assim como diz o velho ditado “é preciso um para conhecer um”. Descubra qual é o seu problema e, em seguida, trabalhe em você mesmo e lide com ele de forma adequada.

Muita raiva vem do engarrafamento de nossas emoções até que elas finalmente borbulhem no topo, transbordem e saiam do controle. Lide com suas emoções antes, e não depois. Só você sabe como realmente se sente a respeito das coisas, então trabalhe com elas antes que tenham a chance de ser enterradas, apenas para vir à tona com fúria em uma data posterior.

Seja aberto e honesto consigo mesmo e com os outros. Torne-se mais assertivo consigo mesmo e conte aos outros com calma o que o aborreceu, antes que a situação piore. Explique o que o deixou irritado (ou o que o deixa irritado) e por quê. Seja específico e direto.

No mundo de hoje em rápida mudança, estamos todos tão ocupados tentando encaixar tudo em nosso dia a dia que é fácil permitir que o estresse e a raiva se desenvolvam e cresçam à medida que passamos de uma tarefa / frustração para a próxima. Faça questão de reduzir o estresse em sua vida fazendo exercícios diariamente (até mesmo uma simples caminhada conseguirá isso) e prestando atenção em sua dieta. Uma dieta saudável e um estilo de vida fisicamente ativo ajudam a nos manter em equilíbrio. Meditação, respiração profunda, ioga e / ou qualquer lazer pessoalmente agradável aliviarão seus sentimentos de raiva e frustração.

Peça um “tempo”. Se estiver se sentindo dominado pela raiva, pare um pouco. Afaste-se da situação em vez de reagir no calor do momento. Conte até dez – depois conte até dez novamente. Acalme-se.

Nossas emoções e como lidamos com elas são de nossa própria responsabilidade – unicamente. Outros podem nos aborrecer, mas depende de nós como lidarmos com isso. Assuma a responsabilidade pelas suas próprias ações.

“Meça o seu sucesso não pelos erros que você comete, mas como você os corrige” – John Vale

Se você não gosta de algo, mude; se você não pode mudar isso, mude a maneira como você pensa sobre isso.
– Mary Engelbreit

Integridade é dizer a verdade a si mesmo. E honestidade é dizer a verdade a outras pessoas.
– anônimo

A experiência não é o que acontece ao homem, é o que o homem faz com o que acontece com ele.

Amor e luz

Joanne

Sacred Scribes

Fonte: https://discover.hubpages.com/health/Managing-Your-Anger

Um comentário sobre “Gerenciando sua raiva

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