Criando com consciência

Toda criação vem da consciência.

“Colocar nossos recursos a serviço da criação positiva pela reconquista da nossa Consciência divina original é a nossa meta.

A criação é um resultado da consciência, e não o contrário, como geralmente se afirma. Nada pode existir sem que antes ocorra na consciência. Não faz diferença se a fonte é o eu universal ou individualizado. Quer sua consciência perceba, crie e formule algo importante, algo que forme um mundo, ou uma atitude insignificante passageira, o princípio é o mesmo.

Você precisa compreender o enorme significado de suas criações conscientes; estar desligado delas é causa de um sofrimento intenso. Nenhum sofrimento é tão agudo quanto o que é sentido quando você não sabe que criou aquilo que vive. Numa amplitude menor, isto se aplica mesmo a experiências positivas. Se você não sabe que cria suas experiências, vai sempre sentir-se indefeso nas mãos de um poder que não compreende. Este poder, é verdadeiramente sua própria consciência meu amigo.

A consciência não é somente o poder de pensar, de discriminar e de escolher; isso é obvio. Ela não é apenas o poder de saber, de perceber e de sentir. Ela é também a capacidade de querer.

Frequentemente, algumas correntes de querer contraditório produzem um curto-circuíto na superfície, o que se manifesta como falta de consciência ou entorpecimento. A consciência diminui na superfície mas continua sob ela. Seus produtos de manifestam como experiências de vida tangíveis e você se sente perdido, acreditando o que a vida oferece é totalmente independente de seu próprio querer e saber. Qualquer caminho de desenvolvimento verdadeiro deve fazer emergir todos os desejos, crenças e conhecimento interior confusos e contraditórios, para que as circunstâncias da vida apareçam na sua luz verdadeira como criação do eu. Esta compreensão lhe dá o poder de recriar.

Querer, decidir, formular, conhecer e perceber são ferramentas da sua consciência criadora. A humanidade pode ser dividida em dois grupos: os que sabem isso, e usam essas ferramentas deliberada, criativa e construtivamente e aqueles que não percebem isso estão constantemente criando destruição sem mesmo o saber.

Os humanos são as primeiras entidades da escala evolucionária ascendente que deliberadamente pode criar através de sua consciência. Você, meu amigo, que busca sua verdadeira identidade, precisa experimentar seu poder criador e especificamente, precisa descobrir como criou tudo o que possui e o que não possui agora. Você pode então ver como o fato de lutar contra suas próprias criações aumenta a dor e a tensão em seu ser. Isto é inevitável quando você ainda não tem consciência, de modo geral e específico, de como sua vida é resultado de sua própria atividade mental. Você forçosamente se rebelará contra aquilo de que não gosta, sem nunca saber que, na verdade, se prejudica ainda mais. A rebeldia pode até não ser inteiramente consciente; ela pode manifestar-se como um vago descontentamento com a vida, como uma ânsia irrealizável, um sentido de futilidade e frustração para o qual você não vê saída. O descontentamento também é uma forma de rebeldia.

Para compreender a natureza da consciência ainda mais profundamente, você precisa ponderar que direções positivas e negativas ela pode tomar. Você tem dentro de si a sabedoria mais pura, fluindo em direção à bem aventurança em expansão permanente, uma infinita variedade de novas expressões de vida. Este é o espírito universal. Não estou dizendo que o espírito universal está em você; Estou dizendo que você é ele, mas na maior parte do tempo não sabe disso. Você também abriga em seu interior a expressão distorcida da sua consciência criadora com a qual você quer alcançar resultados negativos e destrutivos. Alguém poderá dizer que esta é a eterna luta entre Deus e o demônio, entre o bem e o mal, entre a vida e a morte. Não importa o nome que você dá a esses poderes; quaisquer que sejam, eles são seus próprios poderes. Você não é um peão indefeso nas mãos de qualquer um. Esse é o fato de importância absoluta que realmente altera sua autopercepção toda e sua atitude frente à vida. A ignorância desse fato o fará sentir-se constantemente vitimado por circunstâncias que estão além de seu controle.

 

Três condições para conhecer a si mesmo como espírito universal

Para perceber e viver a sua verdadeira identidade como espírito universal, são necessárias três coisas básicas:

1.Que você entre em sintonia com ele. Você ativa o espírito universal pela sua tentativa deliberada de ouvi-lo. Você deve aquietar-se interiormente e permitir que aconteça. Isso não é tão fácil como parece, porque a estática tumultuada da mente ocupada bloqueia essa possibilidade. Sua mente precisa de treinamento para tornar-se suficientemente calma sem produzir pensamentos involuntários. Uma vez feito isso num determinado nível, você experimentará um vazio. Você terá a impressão de ouvir um nada que pode ser assustador ou decepcionante. Finalmente o espírito universal começará a se manifestar – não porque ele “decide” , porque você foi um “bom menino” que agora “merece isso” , mas porque você começa a perceber sua presença contínua, e então você saberá que ele esteve sempre presente e perfeitamente acessível – quase que perto demais para ser percebido. As primeiras manifestações podem não chegar a você diretamente como uma voz, como um saber interior direto, mas através de outras bocas, ou como idéias aparentemente coincidentes que de repente lhe ocorrem. Se estiver alerta e sensível, sintonizado co a realidade, você saberá que esses são os primeiros sinais de estabelecimento de contato com o eu universal. Mais tarde o vazio se mostrará numa plenitude extraordinária, impossível de se expressar em palavras. O imediatismo do vazio também impede você de perceber a presença constante do espírito universal. O imediatismo certamente é maravilhoso. Quando você descobre que abriga essa presença no seu interior o tempo todo, essa descoberta o encherá de segurança, de força, do conhecimento de que não precisará mais sentir-se inadaptado e desamparado, porque a fonte de toda a vida o abastece com cada pequeno detalhe da vida que é importante para você. Essa fonte interior inunda-o de sentimentos preciosos, estimula-o, acalma-o e mostra-lhe como lidar com os problemas. Oferece soluções que juntam a decência, a honestidade e o interesse por si mesmo; o amor e o prazer; a realidade e a alegria; o cumprimento de seus deveres sem diminuir sua liberdade. Ele contém tudo. Entretanto, esse suceder imediato maravilhoso apresenta problemas no início, porque você acredita que tudo isso só pode ser buscado muito, muito longe. Por ter sido orientado a vivenciar o espírito universal apenas como uma felicidade remota, você acha impossível sentir sua proximidade.

2. É necessário vivenciar e compreender claramente e plenamente a parte negativa de sua consciência que se tornou destrutiva. Isso não é fácil, exatamente porque, mais uma vez, você está condicionado a crer que sua vida é um molde fixo, dentro do qual você foi colocado, e deve aprender a relacionar-se com ele, independentemente de suas capacidades interiores de pensar, querer, saber, sentir e perceber. Como você pode avaliar agora, isso requer um grande grau de honestidade, disciplina e esforço para vencer a resistência de concretizar essa superimportante mudança em todo o seu modo de ver a vida: desde o sentir-se desamparado até o considerar a vida como sua própria criação em todos os aspectos. Realmente, não é possível ativar a presença do eu universal enquanto você permanece cego às suas criações negativas. Às vezes alguns canais são desobstruídos, mas você não pode contatar o seu eu universal enquanto persistirem os bloqueios, a cegueira e o desamparo imaginário.

3. Seus processos de pensamento consciente são o primeiro contato com o espírito universal. Você cria com seus pensamentos conscientes tanto quanto cria com seu pensamento e vontade inconscientes. Sua habilidade de pensar corresponde exatamente aos processos criativos da Mente universal. Embora sua consciência seja um fragmento separado do todo, ela tem os mesmos poderes e possibilidades. A separação nem mesmo é real; ela existe unicamente porque é assim que você se sente agora. No momento em que descobrir a imediaticidade dessa presença, você não mais sentirá a separação entre seus pensamentos e os do Ser maior. Eles terminarão por fundir-se e você compreenderá que os dois sempre foram um. Torna-se evidente que você não utilizou seus poderes interiores antes. Você os deixou em desuso, ou mesmo, em estado de cegueira, os usou mal.

Você pode, por fim, começar a se sentir como o espírito universal usando seus pensamentos conscientes de uma maneira deliberada, construtiva. Você pode fazer isso em duas etapas. Primeiro você deve ver claramente como, sem saber, usou seus processos mentais de modo negativo, criando assim destrutivamente. Em seguida, você pode formular o que deseja, desta feita, produzir na sua vida. Você faz isso declarando que é possível e percebendo, sabendo e querendo isso numa atitude de relaxamento. O processo inclui também a disposição de mudar as atitudes interiores defeituosas e desonestas, pois do contrário você bloqueará o que deseja.

Pela formação de pensamentos criativos você pode explorar a rica fonte interior do seu próprio ser. Você começa com o pensamento consciente, que exige a focalização da atenção nos seus processos de pensamento, observando como os usa, como eles criam o que você tem e o que não tem. Ao inverter esse processo, você terá em mãos um meio de criação; você se tornará verdadeiramente o seu verdadeiro eu, porque você é o espírito universal que criou o mundo. Você está constantemente criando o seu próprio mundo neste precioso momento: ele é a vida que você leva.”

Fonte: livro “O Caminho da Autotransformação” –  Eva Pierrakos

 

 

ANJO NÚMERO 1919

O número 1919 é uma mistura das energias e atributos do número 1 e do número 9, ambos aparecendo duas vezes, amplificando suas influências. O número 1 se relaciona com criatividade e iniciativa, novos começos, autoconfiança e tenacidade, esforço para o futuro, independência, singularidade, organização, realização e felicidade. O número 1 também nos lembra que …

Continue lendo ANJO NÚMERO 1919

ANJO NÚMERO 2

O número 2 ressoa com as vibrações e atributos de serviço e dever, equilíbrio e harmonia, adaptabilidade e diplomacia, cooperação e consideração, receptividade e amor. O número 2 também se relaciona com parcerias e relacionamentos, intuição e percepção, fé e confiança e seu propósito Divino de vida e missão da alma. O anjo número 2 …

Continue lendo ANJO NÚMERO 2

AFIRMAÇÕES PARA O EQUILIBRIO COM AS ENERGIAS ELEMENTAIS

Estes belas afirmações compostas por Tammie Stair a partir da canalizaçção de Arcanjo Miguel carregam uma linda vibração esão úteis para aquelas horas em que vocês se sentem fora de equilíbrio. Relaxe, respire profundamente, coloque alguma música suave em segundo plano, e então leia cada afirmação, de preferência em voz alta. ESPÍRITO Eu peço estar …

Continue lendo AFIRMAÇÕES PARA O EQUILIBRIO COM AS ENERGIAS ELEMENTAIS

 

Quietude: Propósito e Prática

Quietude: Propósito e Prática O Propósito da Quietude: O propósito da quietude é atingir uma sintonia com a presença interna de Deus. A quietude é um processo, e não a chegada à sintonia propriamente dita. A sintonia é um alinhamento com a vontade de Deus e a porta para uma pacata vida interior, que ao …

Continue lendo Quietude: Propósito e Prática

A ENERGIA, VIBRAÇÃO E CONSCIÊNCIA DO AMADO ESPÍRITO DA VONTADE DE DEUS CONTIDA EM ASCENSIONADO E LIVRE

Falando no Plano Divino e na Natureza da Ascensão  Foi dito que “que não há necessariamente o melhor plano, mas é melhor ter um plano”. Quando os Grandes Deuses Pais enviaram a Raça Eu Sou para florescer na Terra, havia um plano… chamado o Plano Divino. Foi dito de forma parecida que cada Ser da …

Continue lendo A ENERGIA, VIBRAÇÃO E CONSCIÊNCIA DO AMADO ESPÍRITO DA VONTADE DE DEUS CONTIDA EM ASCENSIONADO E LIVRE

SOLTO

RELAXO agora e me sinto solto. Estou em paz.   A mente se preenche com a paz que transcende à  Compreensão. Há paz em meu lar, em meu coração, em  todos os aspectos da minha vida.   Eu me solto inteiramente porque sei que existe um Poder que responde quando falo.   Esse Poder flui por mim.  Revitaliza cada …

Continue lendo SOLTO

Aflição ou Oportunidade?

Pense nas vantagens desta rara existência humana. Jamgon Kongtrul, The Torch of Certainty, traduzido para o inglês por Judith Hanson É fácil pensar em aflições mentais como falhas de caráter. Entretanto, isso seria uma desvalorização de nós mesmo. Nossa capacidade de sentir emoções, de distinguir entre dor e prazer e de vivenciar intuições tem exercido …

Continue lendo Aflição ou Oportunidade?

A NECESSIDADE DE CURA

A cura é muito importante para vocês enquanto passam pela transição de liberar apegos. Vocês estão liberando algumas das histórias de vida antigas que tiveram no planeta, mesmo que continuem a manter uma interação com essas energias passadas. A chave para a cura está na interação com essas energias, incluindo tanto a energia das vidas …

Continue lendo A NECESSIDADE DE CURA

Neutralizando a negatividade

A energia neutra é fundamental. Esse é o momento perfeito para você explorar o conhecimento sobre essa prática. Essa necessidade surge com urgência, pois está se deixando levar por maledicência. Isso está esgotando sua energia, provocando escassez financeira e desgastes que podem causar doenças. Vamos ao exercício: Respire fundo e decrete todos os dias, ao …

Continue lendo Neutralizando a negatividade

Prece do Perdão

Perdoo, livre e plenamente, a todos que, em qualquer época, me prejudicaram e a quem eu prejudiquei e o faço em caráter permanente. Eu os abençoo sempre que vem ao pensamento. Ignoro o passado e dedico toda a minha atenção a um futuro glorioso de saúde, harmonia, prosperidade e paz perfeita. Minha mente está calma …

Continue lendo Prece do Perdão

ENERGIAS ATUAIS. Mensagem dos Arcturianos através Jenny Schiltz, 26/08/21.

Uma atualização rápida sobre o que está acontecendo em termos energéticos. Estamos sendo atingidos por ventos solares e ejeções de massa coronal (CME). Essas injeções contêm quantidades incríveis de plasma. O plasma no corpo humano é conhecido por levar nutrientes, hormônios e proteínas às partes do corpo físico que precisam deles. O plasma, que vem …

Continue lendo ENERGIAS ATUAIS. Mensagem dos Arcturianos através Jenny Schiltz, 26/08/21.