Horário diário de invocação: 7,20 h às 7,40 h.
O nome Melahel significa: Deus que livra dos males. Este Grande Anjo pertence a família dos Tronos. Trabalha sob a orientação do príncipe Tzaphkiel e o seu nome está em sintonia com o Salmo 121 vers. 08 da Bíblia atual. Quando invocar as bençãos de Melahel ofereça-lhe uma flor ou uma vela ou um incenso e, após a leitura em voz alta do Salmo 121, solicite-lhe, se assim você o desejar, auxílio para atrair:
* Proteção contra as doenças;
* Bençãos para atrair a cura através das plantas;
*Auxílio para viajar a salvo;
* Auxílio para viajar a a;
* Bençãos de perspicácia e ousadia;
* Bençãos para uma colheita abundante (no sentido literal ou figurado).
Dias para invocação: 11/04, 22/06, 02/09, 13/11, 24/01.
Invocação ao Anjo do Dia:
Em nome do Cristo, do Príncipe Tzaphkiel, apelo, com amor e fé, por tuas bençãos e virtudes Bem-Amado Anjo Melahel.
”O Senhor te guarda de todo o mal
Ele guardará a tua entrada e a tua saída,
Desde agora e para sempre”.
Amado Anjo Melahel – Deus que livra dos males – derrama tuas virtudes sobre mim para que eu possa encontrar novos horizontes para a minha vida, ajudai-me a cumprir a minha missão de vida livre de todos os males. Querido Anjo, ajudai-me a ter atitudes e pensamentos honestos, abençoa-me para que eu encontre a cura para as minhas doenças físicas, emocionais e mentais.
Assim seja.
Conselho Angélico:
Nos dias abençoados pelo Anjo Melahel, faça circular a energia de abundância em minha vida, dê um presente especial para cada pessoa que você encontrar; nada complicado ou dispendioso: distribua sorrisos, elogios, orações, flores; com esta atitude, você se torna uma pessoa abundante e distribuidora de calor humano. Melahel aconselha a você para que fique longe de brigas e situações desarmônicas; por outro lado, incentiva-o a lutar amorosamente para obter aquilo que você deseja, que é justo e que não causará mal às outras pessoas.
Sintonias angelicais:
Flores nas cores: branca.
velas nas cores: branca, verde-claro, prata.
Incenso ou essência: rosa branca, verbena, jasmim.
Fonte: livro ” Encurtando Caminhos” – Moacyr Martins
Sobre o trabalho do autor, acesse: