Introdução à NUMEROLOGIA

Introdução à NUMEROLOGIA

NUMEROLOGIA

Numerologia é o estudo de números e seu incrível efeito em nossas vidas. A numerologia poderia, no entanto, ser melhor denominada “A Ciência dos Números”. A numerologia é uma ciência baseada em números e seu incrível efeito em nossas vidas. Os números existem desde o início dos tempos e são anteriores a todos os alfabetos.

PITÁGORAS foi um dos “Pais da Numerologia”, e isso foi há 2.400 anos. Ele foi capaz de aplicar seu conhecimento e compreensão em áreas práticas para as necessidades da humanidade. Pitágoras adquiriu seu conhecimento de números no Egito e no Oriente Próximo. Alguns pesquisadores descobriram evidências de que a numerologia era praticada no Egito há 13 mil anos.

A numerologia é uma ferramenta usada para investigar nosso próprio ser e para trazer à luz nosso mais alto potencial nos planos físico, emocional, mental e espiritual. A numerologia fala de nosso potencial destino e nossos talentos naturais, e nos ajuda a obter uma melhor compreensão de nós mesmos e dos outros. Ela nos mostra o caminho que precisamos tomar em nossas vidas para realizar esse potencial e também nos diz uma das muitas razões pelas quais cada um tem traços e características diferentes.

Cada número tem uma vibração diferente e, portanto, pode nos dar uma melhor compreensão do caminho e das circunstâncias que cercam nossa vida. Ele pode direcionar  para a carreira mais adequada para cada pessoa e nos dá a oportunidade de estar mais conscientes dos talentos que temos e dos caminhos que escolhemos para utilizá-los. Também nos fala da compatibilidade que temos com o outro, especialmente quem seria mais compatível como parceiro para você. Ele diz como você pode ajudar melhor sua família e amigos devido aos números que controlam suas vidas.

Cada número é influenciado por um planeta diferente em nosso sistema solar. Cada letra do alfabeto vibra para um determinado número 1-9, que é também o período de nossos ciclos de vida.
Esses números sob os quais nascemos, mais os números em nossos nomes, são as ferramentas que nos são dadas para que possamos cumprir nossa missão na vida e nos capacitar a trabalhar em todas as nossas lições cármicas. O poder vibratório de cada número nos afeta de maneira positiva e negativa.

Os significados do símbolo que cercam os nove números inteiros são o centro da adivinhação numerológica. Os números se integram em muitos outros métodos divinatórios, como o Tarô. Os números podem representar estágios no desdobramento de qualquer processo e podem ser inseridos em planetas, dias, cores, qualidades, tipos de caracteres e imagens do Tarô. Os números também são codificados para as letras do alfabeto, portanto palavras e nomes podem ser analisados.

A numerologia traz discernimento, sabedoria e capacidade de entender a nós mesmos e aos outros.

**
Joanne Walmsley

Sacred Scribes

Fonte:  

http://numerology-thenumbersandtheirmeanings.blogspot.com/2015/05/introduction-to-numerology.html