Leis da Consciência Superior – Lei Espiritual da MEDITAÇÃO

A Lei da Meditação nos incentiva a conectar com o nosso interior e com o espírito.

A meditação é geralmente uma experiência subjetiva, pessoal. O termo pode se referir ao processo de alcançar esse estado, bem como ao próprio estado. A palavra “meditação” significa muitas coisas dependentes do contexto de seu uso.

O objetivo e a intenção da meditação é sossegar a “conversa de macaco” o tempo suficiente para que Deus (Fonte Superior, Universo, etc.) possa entregar as sementes de orientação e sabedoria. Durante esses momentos tranquilos e silenciosos, estamos abertos à inspiração e respondemos às nossas perguntas. Durante a meditação, temos a oportunidade de explorar os recursos disponíveis para nós. É aqui que encontramos nosso verdadeiro eu (autêntico). A meditação permite que nosso eu divino se expanda.

Existem centenas de tipos específicos de meditação. As pessoas praticam a meditação por muitas razões no contexto de sua cultura. A meditação é um componente de muitas religiões, e tem sido praticada desde a antiguidade, especialmente pelos monásticos. Mais e mais médicos prescrevem meditação como forma de baixar a pressão arterial, melhorar o desempenho de exercício em pessoas com angina, ajudar as pessoas com asma a respirar mais fácilmente, aliviar a insônia e, geralmente, relaxar os estresses diários da vida. A meditação é uma maneira segura e simples de equilibrar os estados físicos, emocionais e mentais de uma pessoa. É simples; mas pode beneficiar a todos.

O uso da meditação para cura não é novo. As técnicas de meditação são produto de diversas culturas e povos em todo o mundo. Foi enraizado nas tradições das grandes religiões do mundo. Na verdade, praticamente todos os grupos religiosos praticam a meditação de uma forma ou de outra. O valor da meditação para aliviar o sofrimento e promover a cura tem sido conhecido e praticado por milhares de anos.

 

*
Joanne Walmsley
Scribes sagrados

http://universalspirituallaws.blogspot.com.br/2010/09/spiritual-law-of-meditation.html

Um comentário sobre “Leis da Consciência Superior – Lei Espiritual da MEDITAÇÃO

  1. Pingback: Leis Espirituais Universais – Poder Magnético

Os comentários estão desativados.