Leis da Consciência Superior – Lei Espiritual da RESPONSABILIDADE

A responsabilidade é a capacidade de responder adequadamente a uma pessoa ou situação. Desafios são enviados pelo Universo para avaliar ou verificar como você responde a cada situação. Testes sucessivos preparam você para a promoção espiritual. Depende de você provar que você pode lidar com a responsabilidade. Antes da promoção, você deve passar no teste. Se você superar a todos os desafios com integridade, seu progresso espiritual será aprimorado.

Tudo e todo mundo que você recebe para cuidar é uma responsabilidade. Se você não responder ao desafio, ele será retirado de você e pode ser re-apresentado em outro momento. Você tem a responsabilidade de tudo na sua vida. Tome nota de como você cuida de si mesmo, seus filhos, sua casa e seu jardim, seus animais de estimação e suas posses. Você tem a responsabilidade de cuidar deles.

Você não pode assumir uma grande responsabilidade na vida se você não cuidar de suas próprias necessidades. Suas emoções e espírito precisam ser cuidadas. Você deve cuidar e nutrir seu corpo físico e cuidar do seu estado emocional.

Todo indivíduo é responsável por seus próprios sentimentos e seu próprio destino e você não tem o direito de carregar  a carga de outra pessoa por ela, pois isso impedirá seu crescimento pessoal. Quando assumimos a responsabilidade pelas decisões de outra pessoa, não servimos ao seu maior crescimento ou benefício. Sua responsabilidade é capacitar e fortalecer os outros e encorajá-los a assumir sua própria responsabilidade.

A maioria de nós projeta nossos próprios sentimentos sobre os outros. Se você não consegue falar sobre uma situação ou a forma como se sente no caso de se sentir magoada, despeitada, irritada, deprimida ou com ciúmes, está assumindo a responsabilidade por seus sentimentos e está fazendo isso como injustiça. Quando falamos honestamente sobre nossos próprios sentimentos, assumimos a responsabilidade por nós mesmos e, ao fazê-lo, liberamos a outra pessoa e também a nós mesmos.

Quando entendemos a Lei Espiritual da Responsabilidade, já não culpamos ninguém, nem projetamos nossos sentimentos sobre os outros.

A verdadeira responsabilidade é a capacidade de responder às necessidades de todos os lados: flores, árvores, animais, humanos e o planeta. Um ser evoluído responde graciosamente a todas as criaturas vivas no Universo.

Não é o que acontece com a gente que conta,  e sim como reagimos.

 

 

*
Joanne Walmsley
Scribes sagrados

http://universalspirituallaws.blogspot.com.br/2010/09/spiritual-law-of-responsibility.html

Um comentário sobre “Leis da Consciência Superior – Lei Espiritual da RESPONSABILIDADE

  1. Pingback: Leis Espirituais Universais – Poder Magnético

Os comentários estão desativados.