As Leis Espirituais Universais – As Leis Básicas da Vida – A Lei da Projeção

A Lei Espiritual da PROJEÇÃO

Todos os aspectos de nós mesmos são refletidos de volta para nós. Tudo o que percebemos fora de nós é um espelho de algo dentro. Portanto, tudo o que vemos fora é uma “projeção”.

Nós projetamos nossa energia, positiva e negativa, em outras pessoas e assumimos que está dentro delas, muitas vezes negando que esteja dentro de nós.

Toda vez que você diz as palavras “você é” ou “ele é” ou “ela é / ele é”, você está projetando algo de si mesmo em outra pessoa.

Quando assumimos que alguém sente o que fazemos, é uma projeção. Por exemplo, declarações como “você deve se sentir horrível com isso”, ou “você deve estar tão feliz …” são ambas projeções. Você está colocando seus sentimentos sobre a outra pessoa.

Projetamos nossos medos para o mundo. É mais confortável imaginar que alguém tenha as qualidades que desejamos negar que estão dentro de nós mesmos.

“Quando uma bruxa avisa que outra bruxa é má –
Cuidado com a bruxa que te avisou.

“É preciso conhecer uma”.

“Um roto falando do esfarrapado”.

Se você enterrar sua hostilidade e expressá-la como uma raiva passiva, você irá projetar a hostilidade para quem está à sua volta e vai imaginar que as pessoas são agressivas, sendo ou não. Você irá imaginar de forma seletiva atitudes irritadas ou ameaçadoras em que nenhuma delas se destina ou se expressa. Aqueles que projetam seu ódio / raiva / acham que todos estão fora para buscá-los.
Projetamos nossas inseguranças e nossa sexualidade para outros. A pessoa que é paranóica sobre a moral dos outros está projetando sua própria imoralidade subjacente.

Alguém que suspeita que ao seu redor o estão traindo ele está projetando sua trapaça interior. Como consequência, ele pode atrair fraudes para sua vida.

Alguém que acusa seu parceiro de ser infiel  projeta sua própria falta de fé no relacionamento.

Do lado positivo, nós também projetamos nossas qualidades graciosas, poderosas, lindas e brilhantes para os outros. Toda vez que você pensa ou diz coisas boas e positivas sobre as pessoas, você está projetando suas próprias qualidades interiores.

Nós projetamos nosso amor para os outros. Uma pessoa que é amável imaginará que ao seu redor também há pessoas gentis e atrairá essa energia para a  sua vida.

Projetar-se para outra pessoa, impede você de assumir a responsabilidade pelo seu eu. A maioria das pessoas nem sequer percebe que o que elas estão dizendo é realmente o que há dentro delas. É uma forma poderosa de negação.
*
Joanne Walmsley

http://universalspirituallaws.blogspot.com.br/2010/09/spiritual-law-of-projection.html